Escola Aluísio Maier

Blog educacional Escola Aluisio Maier, Os conhecimentos adquiridos pela turma durante os projetos de estudo, bem como as demais atividades, podem ser registradas no blog, sendo possível enriquecer os relatos com links, fotos, ilustrações e sons. Os blogs são usados com o objetivo de desenvolver o hábito de registro e para divulgar boas iniciativas. São estratégias que visam dar a palavra aos estudantes e desenvolver a sua criatividade.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Contos de Fadas 3ª série A

É com imensa alegria que nós da 3ª série A da Escola Municipal Aluísio Maier trazemos até vocês o resultado de um de nossos trabalhos realizados durante o mês de agosto.
Trabalhamos os Contos de Fadas que são histórias que há mais de 2 mil anos encantam crianças e adultos do mundo inteiro.
A proposta desse trabalho foi que cada aluno escolhesse o conto de fada de sua preferência e o reescrevesse de forma diferente retirando ou incorporando elementos e personagens, mudando o enredo e usando toda a criatividade que fosse capaz.
O resultado aí está com os melhores trabalhos escolhidos na própria turma.

Professora Lucimara L. Spassin

CACHINHOS DOURADOS

Eu sou uma menina e tenho cabelos loiros cacheados, por isso fiquei conhecida como Cachinhos Dourados.

Certo dia, saí para passear na floresta e acabei me perdendo. Caminhei horas debaixo de um sol muito quente. Depois de muito andar, cheguei a uma casinha que parecia ser a minha.

Entrei correndo chamando papai e mamãe, porém, eles não estavam. Como eu estava com fome, comi o meu mingau. Ainda estava com fome e resolvi comer o mingau da mamãe, mas estava muito frio. Decidi provar o mingua do papai, mas estava muito quente.

Mesmo com fome, decidi descansar. Então sentei na minha cadeirinha, mas acho que ela estava estragada porque ela se quebrou. Sentei-me então na cadeira da mamãe só que era macia demais. Daí me sentei na cadeira do papai, mas era dura demais. Decidi então ir dormir.

Subi as escadas e cheguei ao quarto, mas estava cansada demais para dar a volta na cama do papai e da mamãe para chegar até a minha. Acabei adormecendo.

Quando acordei com um barulho e vi os 3 ursos, percebi que aquela não era a minha casa, então saí correndo e pedindo desculpas.

Como estava descansada, pude encontrar minha casa onde papai e mamãe me esperavam com um delicioso prato de mingau.

Raul Felipe de Camargo de Oliveira


PINÓQUIO

Olá, meu nome é Pinóquio. Sou um menino, mas já fui um boneco de madeira. A minha amiga fada me transformou. Minha história é assim: meu pai era um velho artesão. Me deu os últimos retoques, me olhou e disse “ Que bonito! Vou chamá-lo Pinóquio.

Quando ele foi dormir, minha amiga fada me transformou em um menino. Passaram horas e ele finalmente acordou. Quando ele me viu, quase teve um troço, mas ficou muito feliz.

Logo quis me colocar na escola. Mas, no caminho para a escola, vi um caminhãozinho cheio de meninos. Eles se dirigiam para o País da Alegria. Me chamaram para ir com eles. Eu aceitei e estava brincando quando vi que estava me transformando num burro. Fiquei muito triste. A fada me ouviu e me ajudou.

Eu, com medo de contar a verdade para meu pai, inventei muitas mentiras. Cada vez que eu pensava em uma mentira que eu ia contar para meu pai, meu nariz crescia mais.

Meu pai ficou sabendo que eu fugi e saiu a minha procura. Passaram-se dias até que ele foi perto do mar e foi engolido por uma baleia. Eu fui correndo para ajudá-lo quando a mesma baleia me engoliu.

Eu, muito esperto claro, fiz uma fogueira dentro da baleia e a fumaça foi tanta que a baleia nos jogou pra fora.

Quando nos vimos livres, meu pai me olhou e adivinha o que ele viu? Eu estava virando um menino de verdade.

Daquele dia em diante me tornei responsável e estudioso e nós vivemos felizes para sempre.

Milena Chaves Scheis