Escola Aluísio Maier

Blog educacional Escola Aluisio Maier, Os conhecimentos adquiridos pela turma durante os projetos de estudo, bem como as demais atividades, podem ser registradas no blog, sendo possível enriquecer os relatos com links, fotos, ilustrações e sons. Os blogs são usados com o objetivo de desenvolver o hábito de registro e para divulgar boas iniciativas. São estratégias que visam dar a palavra aos estudantes e desenvolver a sua criatividade.

quarta-feira, julho 11, 2007

Histórias Malucas Que a Vovó contava - Camila Christie Melo Nogueira, Prof.Marlides 4ª série C

Histórias Malucas Que Vovó Contava
Em uma bela noite eu e meus primos fomos dormir na casa da vovó , nós fomos brincar e depois escutar as histórias malucas que minha vó contava. A história era de um papagaio que vigiava vários carros com chinelos de couro e garrafas de refrigerante.
Uma bela tarde o papagaio pegou e folga e foi passear, ,só que ele nem imaginava que iria morrer atropelado por um trem que tinha saído fora do trilho. No velório do tinha várias velas com chamas muitos vermelhas que nem o sangue dele.
Dias se passam e o patrão do papagaio descobre que ele morreu, então ele pensou: - Se ele morreu quem vai vigiar meus carros? O patrão do papagaio teve uma idéia. Iria contratar um ogro, um não! O super ogro! Que na que naquela época era a maior estrela do ROCK, no caso um super guitarrista. O patrão do papagaio achou que isso ia dar fama pra ele. Mais tinha um pequeno problema, o ogro tinha muito medo de fantasmas, por isso comprou um chicote para se proteger. (O ogro ate achou legal comparar um chicote, pois ele tinha achado o chicote super MANEIRO.)
Alguns anos se passam e descobrem quem matou o papagaio. Foi sua maior inimiga; A GALINHA do ovo, ela só tinha matado o papagaio porque estava doidona. Também, tinha tomado um copo de remédio e uma cuia de drogas. Então, a galinha foi presa, mas antes ele, o ogro, pediu para um anjinho curar a galinha, mas o anjinho tinha ficado muito bravo com a galinha por ela ter matado alguém, por isso a transformou em um grande e delicioso pirulito. Só para ser desejada por todas as crianças. (uma das coisas que ela mais odeia).
E é aqui que temina essa historia maluca, contada por minha vó e meu priminho Luca!!!!!!!!! (o Luca entrou depois e se meteu no meio da história, começou a contar um monte de baboseiras. Há, e também só contei dele para rimar: LUCA COM MALUCA)
Camila Christie Melo Nogueira – 4ª C – Profa. Marlides - 2007